Distrito de Outra Dimensão, 23 de setembro de 2011.
Boa noite, meus amigos!
Hoje é o primeiro dia da primeira primavera do meu diário!
Vou contar porque comecei escrevê-lo.
É que eu escrevi umas palavrinhas erradas na prova de português, o que me deixou muito chateado.
A minha professora Camila disse-me que, quanto mais lemos e até escrevemos, menor é a chance de errarmos a grafia das palavras.
Então, vou escrever todos os dias e compartilhar com vocês o meu cotidiano.
E se tiver algum errinho, me avisem, hein!!
Ah!… também decidi estar sempre lendo algum livro.
Hoje comecei a ler um livro que ganhei da minha tia Mirandinha: “Quem soltou o Pum”. Eu sei … também achei o título estranho e engraçado, mas depois descobri que o Pum é o nome de um cachorrinho. O livro é muito divertido. Os autores da historinha são a Blandina Franco e José Carlos Lollo.
Bem, vou contar algumas coisinhas do dia de hoje.
O meu pai, como acontece em todo primeiro dia de uma primavera, levantou muito alegre, mas meio barulhento; até me acordou.
Ficou cantando no banheiro uma música que ele diz que é a música do namoro dele com a minha mãe: "Primavera" …. ele canta:
“é primaveeeera, te amo, é primaveeeera, te amo, meu amoooor, trago essas rooosas para lhe dar, trago essas roooosas para lhe dar, meu amooor … hoje o céu está tão lindo ...”
Eu também acabei gostando da música e, às vezes, até faço coro com o meu pai.
Ele já me fez ouvi-la na voz de vários cantores, como o Tim Maia, o Maurício Manieri e até com o grupo Pato Fu, com instrumentos de brinquedo e coral de crianças. Desta última versão, eu gosto muito. Ela está no CD que eu ganhei no natal passado da minha mãe: “Música de Brinquedo”.
Acho que eu estou me empolgando e escrevendo demais. E como, nos meus 7 anos, ainda escrevo muito devagar, já estou cansado.
Xiii ... e meu pai já me chama … quer que eu vá para cama. Ele diz que não faz muito bem ficar na frente do computador por muito tempo…
Olha, amanhã eu conto mais sobre mim, onde eu moro, o nome dos meus pais etc.
Boa noite e até amanhã!
Eu adoro Pato fu, e este CD foi um excelente presente!
ResponderExcluirRi muito com a história do PUM hauhauha Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirRoquito, querido! eu sou verdadeiramente sua fã!!!
ResponderExcluir