Compra da Coleção Roquito

Acesse o site da Editora Coruja para comprar os livros da Coleção Roquito. Toda o valor da compra pelo site reverterá para a APAE-Jardinópolis.



domingo, 27 de novembro de 2011

61º ao 66º dia: "Provas, ansiedade e medo de dormir sozinho'

Olá amigos!

Fiquei sem escrever no Diário por esses dias porque estava estudando e preocupado com as provas escolares.
Por mais que o meu pai diga que o importante é aprender e, por isso, é bom estudar todos os dias, eu sempre fico mais preocupado com os dias que antecedem às provas.
A minha mãe diz que eu fico ansioso.
Ansioso é quando a gente não espera as coisas acontecer e já nos preocupamos e até sofremos com ela.

O meu vô Vieira diz que a ansiedade não faz bem para saúde e para lidar com ela é bom pensar nas coias boas de cada dia. Eu tento seguir a receita do vô Vieira nos dias de provas e, muitas vezes, dá certo!

Nesses dias, também, andei tendo medo de dormir sozinho.
Quando sinto medo, sempre acho que pode ter alguma coisa estranha debaixo da cama, dentro do guarda-roupa ou atrás da cortina.
Acontece, geralmente, nos dias de muito vento, como tem ocorrido.

Mas, hoje, acho que não vou sentir medo.
É que a vó Salma me convenceu que não tem motivo para sentir medo.
Ela contou que, quando era criança, também, achava que podia ter coisas debaixo da cama, atrás da cortina e dentro do guarda-roupa, mas, com o tempo, descobriu que era uma bobagem.
Eu perguntei como ela descobri.
Ela disse que a certeza vem de toda a vida dela, de quase 90 anos, dormindo, sem que nenhuma coisa estranha tenha saído da cortina, debaixo da cama ou de dentro do guarda-roupa.

Hummm... se as coisas estranhas que imagino, realmente, existissem, certamente, tinham aparecido para a vovó, né!?

Bom... então vou dormir tranquilo...

Abraços a todos!!



Um comentário:

  1. Sabia que meu avô também se chamava Vieira? Cândido Vieira! Ele era muito legal, mas hoje ele está no céu, bem feliz!
    Eu também tinha muito medo do escuro, e até sonhava com fantasmas que flutuavam dentro do meu quarto...mas a sua avó Salma tem razão, até hoje não encontrei nada embaixo da cama ou dentro do guarda-roupas...hihi
    Ultimamente ando bem ansiosa...mas é com a mudança de cidade, estou feliz, mas sinto que no começo sentirei muita saudade dos amigos que ficarão aqui...ah...mas como já me disseram...são só alguns quilômetros, nada que algumas horinhas de carro não resolvam!!!

    ResponderExcluir